Associação Infantário Popular de Sintra

    História da Associação

  

    Homepage    Noticias    AIPS    Links úteis    Fotos    Contactos  

    Localização    Ementas    Opinião    Pessoal    Divertimento    Turismo Sintra


Quem somos...

 

A Associação de Solidariedade Social – Infantário Popular de Sintra, nasceu em 1975 numa vivenda em pleno coração da vila sintrense.

 

A Câmara Municipal de Sintra reconhecendo o trabalho e a importância desta instituição para o bem estar e desenvolvimento das familias sintrenses, cedeu  um terreno na Portela de Sintra destinado à instalação definitiva da Associação. No entanto este processo demoraria mais tempo do que o esperado.

 

Em 1987, o Infantário Popular de Sintra deixou definitivamente a Vivenda Anna. Temporariamente a edilidade cedeu um espaço provisório na Rua Vale de S. Martinho, enquanto não se construíam as instalações definitivas.

 

Finalmente em finais de 1994, o nosso projecto consegue dar os primeiros passos. Inicia-se a fase difícil da terraplanagem e em 18 de Novembro de 1995 com a presença de algumas individualidades do nosso concelho, foi lançada a 1ª pedra.

 

O Processo de construção levaria cerca de 2 anos.

 

Em 18 de Outubro de 1997 com a presença da Exmª Sra. Presidente da Câmara, Dra. Edite Estrela, inaugura-se a sede definitiva do Infantário Popular de Sintra.

O projecto de construção de autoria do Arquitecto António Madeira Santos recebeu por parte dos serviços da Segurança Social os mais rasgados elogios.

 

Passados trinta anos, é com a maior satisfação e orgulho, que recebemos agora na nossa instituição, os filhos daqueles meninos que outrora brincaram no jardim da Vivenda Anna.

A confiança depositada em nós é nada mais nada menos que o sentir de um dever cumprido.

Caso tenha comentários ou sugestões sobre este site,
envie por favor um email para: ips.sintra@sapo.pt
Copyright © 2008 Associação Infantário Popular de Sintra
Última actualização da página em:
02/05/08
Página Optimizada para a resolução 1024x768